11 junho 2017

Lua-de-mel em Arraial d'Ajuda, Taípe e Trancoso, Bahia

Já falei em outro post sobre meu vestido de noiva civil. Agora, em comemoração ao dia dos namorados, relatarei sobre uma viagem muito especial que fiz a Porto Seguro em dezembro de 2012, durante minha lua-de-mel com o amor da minha vida.

Em Trancoso, Porto Seguro.

Ficamos em uma pousada linda em Arraial d'Ajuda chamada Beijo do Vento. É num lugar cheio de subidas e descidas, mas quando se chega lá, vale a pena demais e minha estadia na pousada foi ótima. Não tive do que reclamar. E a piscina com vista para o mar é sensacional.
Pousada Beijo do Vento, em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Pousada Beijo do Vento, em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Conhecemos o projeto Coral Vivo, em Arraial d'Ajuda e achei muito fofo ver as réplicas dos corais. Lá, cientistas desenvolvem pesquisas sobre os corais do sul da Bahia a fim de preservar a vida marinha. Para amantes da natureza.
Projeto Coral Vivo, em Arraial d'Ajuda

Pegamos um quadriciclo e percorremos o caminho de Arraial d'Ajuda à praia de Taípe junto com um guia, passando por trilhas de barro às vezes alagadas. Aventura!
Quadriciclo na trilha entre Arraial d'Ajuda e Taípe

No caminho entre Taípe e Arraial d'Ajuda
Ao deixarmos o quadriciclo, fomos à Broadway, centro de Arraial d'Ajuda, onde se pode fazer compras. Após a rua da Brodway, há uma graciosa igrejinha e por trás dela existe uma bela paisagem do mar junto com as fitas da religiosidade local.
Na Brodway, Arraial d'Ajuda

Fitas da religiosidade baiana e a paisagem em Arraial d'Ajuda
Em outro dia, pegamos um tour para Trancoso, onde tantas celebridades fazem festas, e esse é um dos motivos pelos quais eu queria conhecer a localidade. Solange Knowles passou sua lua-de-mel, Gabriela Pugliesi se casou, Preta Gil fez bodas de papel e Naomi Campbell passou o réveillon, todas em Trancoso, entre outras estrelas que visitaram a Bahia. Vimos a famosa Praia do Espelho e posso até dizer que é o máximo estar viva e poder chegar lá: é linda! Tem a infra-estrutura de alguns hotéis que disponibilizam cadeiras, mas em geral é bem rústica. Até para chegar nessa praia, vemos muita mata ao redor.
Praia do Espelho, Trancoso, Bahia

Praia do Espelho, Trancoso, Bahia
Na ida e na volta da Praia do Espelho, passamos por uma aldeia de índios que vendia acessórios indígenas tais como brincos e cocares e comidas tais como pipoca. Curumins podiam posar para as fotos.
Aldeia indígena no caminho para Trancoso
Por fim, passamos no Quadrado de Trancoso, o ponto de balada dos turistas e nativos.
O Quadrado em Trancoso, Porto Seguro, Bahia
E essa foi nossa viagem de apenas três noites muito bem aproveitadas. Lembro com carinho desses momentos. Eu ainda gostaria de voltar para Porto Seguro um dia. 


6 comentários:

  1. OMG que giro. Adorei as fotos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fotos são valiosas para mim, Beatriz. Hehe!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que lugar lindo!
    Amei as fotos!
    Arrasaram!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindooo! Morro de vontade de ir pro nordeste, esse mar maravilhoso! *-* Devem ter aproveitado muito :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir