12 setembro 2013

Consulta à Dermatologista Contra Acne


Mesmo depois de se tornar adultas, muitas pessoas continuam a sofrer de acne. A causa disso pode ser hormonal ou emocional. No meu caso, emocional, os Dermatologistas que eu já tive costumam informar que é devido ao estresse. 

Pelo menos até os 27 anos, continuei a ter acne de tempos em tempos, e a Dermatologista Elaine de Oliveira, CRM 10.485, receitou-me uma fórmula que deu certo para meu caso específico, composta de três produtos:

1) Lavar a face duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e à noite, com sabonete purificante Effaclar em barra, da La Roche-Posay.
Sabonete Effaclar em barra, na Netfarma por R$ 23,90

2) Aplicar no rosto, à noite, ao deitar, Differin gel 0,3%. Este possui ácido retinóico e só é vendido com receituário médico. O rosto fica a despelar um pouco durante o dia seguinte, principalmente logo ao começar o uso. Mas funciona como um peeling e até suaviza rugas. 


3) Bloqueador solar diário! Tinha que ter. Foi-me passado o Episol Water Gel FPS 30, da Mantercorp. À princípio, é uma delícia aplicá-lo, mas se escorrer para a boca, percebe-se um gosto amargo que nem todo filtro solar tem. Mas enquanto fiz uso do Differin, encarei o gel de água Episol. Para quem faz uso do ácido retinóico, é melhor que seja em water gel porque, se for à base de álcool, a pele arde um pouco em contato com o sol, o que não acontece com os protetores á base de água.

Bloqueador Episol Water Gel FPS 30, na Netfarma por R$ 60,39

Tudo isso combinado adiantou muito para mim. A médica Elaine de Oliveira atualmente atende no Centro Integrado de Dermatologia, na Rua do Sossego, 683, Boa Vista, Recife - PE. Fone: (81)3221-3756. É importante que cada pessoa consulte um Dermatologista para saber o que sua pele necessita. 



4 comentários:

  1. Ola querida,
    Ja fui muito a este consultório, minha medica era Dr Vera santos, um doce, uma profissional altamente competente, como todas de lá !
    Já usei o Efflaclar, muito bom. Espero que dê resultado em vc !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo depoimento!
      Sim, deu resultado em mim. O Effaclar é incrível!

      Excluir
  2. Boa noite!!

    Passando para conhecer o seu espaço e aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/, onde poderá interagir com outros membros e divulgar o seu blog. Tenho uma amiga que sofre desse problema, amei o post.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, Lúcye.
      Beijos e sucesso!

      Excluir