08 setembro 2013

Comerciais de Perfumes


Você já reparou como as propagandas de perfumes costumam ter ares de glamour, poder e delicadeza juntos? Apertem play nos vídeos com apenas algumas das propagandas mais marcantes da história dos perfumes e percebam todo o capricho das produções.

1. Coco Mademoiselle, da Channel -
A mocinha interpretada pela atriz Keira Knightely é determinada e arrojada: acorda, vai trabalhar de moto, sabe que os homens olham para ela no sinal, nas varandas das casas e no estúdio fotográfico, mas segue independente e sem se apegar. Muitos tons de nude por todo o videoclipe conferem elegância. Repare o esmalte particuliére, também da Channel usado pela protagonista. A direção é de Joe Wright, que trabalhou no cinema em filmes como "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação". Música: "It's a man's world", cantada por Joss Stone.


2. J'Adore, Dior - 
A estrela é Charlize Theron, que interpreta uma modelo (ela mesma?) que tem pouco tempo para se arrumar para a passarela, mas não esquece seu segredo de sucesso: o perfume. Observe as várias roupas de festa das manequins que fazem papéis como de Madonna e Marilyn Monroe. Esta, por sinal, diz "uau" ao pegar o "J'Adore". A direção é do cineasta francês Jean Jacques Annaud, já premiado com dois César por "A guerra do fogo" (1981) e "O urso" (1980). Música: "Heavy Cross", de Gossip.


3. L'eau de Chloé, Chloé - 
Videoclipe de aventura, e frescor. A maquiagem é leve, aparecem óculos de sol, bolhas de sabão, e balanço de parque, tudo em clima de primavera/verão. A modelo francesa Camille Rowe Pourcheresse é o rosto deste comercial dirigido por Mario Sorrenti, fotógrafo que fez trabalhos para a Vogue e para o calendário Pirelli. Música: "Ready for the floor", de Lissy Trullie.


4. Nina L'Elixir, Nina Ricci - 
Florrie é uma modelo e cantora britânica que fez sucesso na Internet por volta do ano 2010, época de lançamento deste comercial. Nele, ela canta "Sunday girl", cover de Blondie, e segue feliz com vestido de lolita japonesa, sapatos, meia e tiara idem, bem como cabelo e maquiagem programados para parecer uma jovem princesa. A paleta de cores vai de branco e rosa-bebê ao vermelho-maçã.


5. Parisienne, Yves Saint Laurent - 
Marine Vacth, atriz e modelo, é francesa como é apropriado para representar o Parisienne, e ela enverga um divino trench coat da mesma marca YSL. Seu par é o modelo sueco Hampus Lück. O mote da campanha: "living and loving in the moment", que expressa a liberdade dos amantes a viver o hoje como se não houvesse amanhã. Jean Baptiste Mondino é o diretor francês que está à frente deste comercial e que já dirigiu vídeoclipes como "Be", de Lenny Kravitz e "Justify my love" de Madonna. A música, na voz de Etta James é "Trust in me".


6. Lady Million, Pacco Rabanne - 
Sobre os sonhos de consumo da maioria das mulheres: em um estalo, aparecem carros, no outro, sapatos, no outro, pretendentes e por aí vai. Os modelos Dree Hemingway e Mat Gordon são dirigidos por Paul Gore, que também já assinou vídeos de Amy Winehouse, Placebo, Snow Patrol e John Legend. A trilha é "Do it again", cover de Chemical Brothers por Comissioned.


7. Dior Homme, Dior -
A nova propaganda com Robert Pattinson para a Dior tem dado o que falar neste mês nos sites e blogs especializados. Como não poderia? Ele e Camille Rowe, que vocês viram acima, no clipe da Chloé,  apresentam-se como um casal apaixonado e repleto de química para dar inspiração para qualquer ser humano enamorado. Quem dirige é o grego Romain Gravas e a música é o clássico de Led Zeppelin, "Whole lotta love".


Gostaram de conhecer ou rever um pouco do universo de comerciais desse ramo? No Youtube há muito mais e, a cada ano, podemos nos deslumbrar com vários novos videos promocionais de perfumes. Não é gostoso entrar nesse universo onde com uma borrifada de fragrância  todo mundo fica confiante e a vida segue muito bem?



7 comentários:

  1. Realmente com um perfume marcante nos sentimos bem em qualquer ocasião!
    Gostei do primeiro comercial, não abriu todos os vídeos aqui, esses comerciais são perfeitos né?
    E as roupas que elas usam....abafa o caso!
    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você também, por voltar aqui. Amo seus comentários.
      No meu computador, todos os videos abrem. Deve ser uma questão de configuração ou de rede. De qualquer forma, que fique a mensagem que o texto quis passar, de "o poder de um perfume" e de como a indústria movimenta milhões com campanhas onde tudo é escolhido com rigor.

      Excluir
  2. muito interessante :}

    gostei do post <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de você ter passado aqui, Jackeline.
      :D

      Excluir
  3. Suzy,
    Fique ligada no meu blog porque esta semana será especial da Beauty Fair.!
    Amanhã teremos novo post sobre as novidades, desta vez, de maquiagem!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ligada no seu blog, Cau. Obrigada por estar ligada no meu também!
      Beijo!

      Excluir
  4. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderExcluir