15 agosto 2013

Como Consertar Cabelo Esverdeado Por Piscina


No período em que meu cabelo ficou loiro foi quando aprendi bastante sobre cuidados com cabelos. 
Já tinha ouvido falar que cabelos descoloridos não podem entrar em contato com o cloro da piscina, sob o risco de ficarem com tonalidade esverdeada. Mesmo assim, arrisquei, e o resultado foi o esperado: cabelos loiro-esverdeados!
Cabelo verde da personagem do anime Code Geass.

Agora, a saga para encontrar a solução! Ouvi cerca de três cabeleireiros que avisaram que é necessário usar algum xampu desamarelador, velho conhecido das loiras. Usei por uns dois ou três dias, de fato, mas logo vi que não dava jeito. Um quarto cabeleireiro disse que é necessário escurecer um pouco o cabelo para poder ajustar a cor. Isso, na época, eu não quis fazer - oras, deu um trabalho clareá-lo...meses a fio. Pesquisando mais, ouvi dicas como aplicar leite de vaca, que não adiantou idem. Até que uma receita funcionou - Aleluia! E o nome do remédio é vinagre de maçã! 




Obrigada, Maratá! Usei esta marca, mas pode ser alguma outra.
Foi necessário deitar os cabelos em um balde raso com meio copo de vinagre de maça diluído em água por 15 minutos e depois enxaguar até sair todo o produto. Cabelos novos em folha! Só com um pouco de cheiro ruim do vinagre, que só saiu totalmente mesmo na próxima lavagem com xampu e condicionador.

Para as platinadas que não resistem a uma piscina, a recomendação geral é muita hidratação para fechar as escamas do cabelo. Dessa forma, com o cabelo menos poroso, o cloro não é absorvido.



4 comentários:

  1. Passei para desejar uma ótima noite!

    :)

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que simpática, Simara!
      Tenha um bom fim de semana!
      Bjo

      Excluir
  2. Nossa amiga vinagre de maçã é ótimo pros cabelos. Confere mto brilho e mantém hidratado ;)

    ResponderExcluir